top of page

3 segredos para ir de encontro à felicidade

Atualizado: 24 de mai. de 2021

  • Ser feliz é fazer o melhor que você pode, da melhor forma que puder com a melhor forma de te fazer bem!




"Uma das principais formas de ser feliz é enxergar a vida pelo melhor viés."



Os 3 Segredos da Felicidade


Certo dia um homem sábio desenhou uma linha em um quadro negro e disse ao seu aluno que fizesse algo para que tornasse aquela risca menor, sem poder tocar ou apagá-la. Você faria isso como? Você tem que diminuir esta linha sem tocá-la. O aluno inteligente fez o desenho de uma linha ainda maior e a colocou abaixo daquela risca desenhada pelo sábio. Assim, o feito pelo sábio se tornou menor. A lição aqui é a seguinte: se suas dificuldades aparentam ser grandes, observe-se e verá que está focando em si mesmo. Ao observar aquelas pessoas que estão em condições piores que a sua, fará você sentir que seus problemas não são tão grandes assim quanto pensava. Se olhar par os problemas de outras pessoas começará a perceber que muitos são maiores que os seus e compreenderá que estes seus não são tão grandes e complexos assim. O tamanho dos nossos problemas somos nós que damos a eles.


1.Primeiro: "Ver por outro Viés"

Ser feliz é se ver em um mundo onde existem problemas ainda maiores do que os seus. Assim, os seus problemas se tornarão menores. No momento em que os seus problemas se tornarem menores, você terá a energia e a confiança para lidar com eles e até resolvê-los. Veja seus próprios problemas de uma forma positiva, como exemplo, tirar aprendizados com isso, buscar maneiras alternativas de superá-los. Se um pneu do seu carro fura em um dia chuvoso e você tem que descer para troca-lo, poderá reclamar da situação ou ver como um livramento de um possível acidente. Há varias formas de enxergar uma mesma situação, basta refletir de que forma você enta enxergando a sua situação, e se é possível enxergar por um outro viés.


2. Segundo: "Tenha atitude para as realizar mudanças"

Mudar é significativo de extrair algo do seu mundo interior para o mundo externo, seja através da espiritualidade, da crença, da atitude, algo que está dentro de você e te faz mover-se. olhe para a sua própria vida. Perceba quantos problemas, desafios, dificuldades, você enfrentou para chegar até aqui, quantos obstáculos já superou em sua vida, e se analisar a fundo verá que eles te deixou mais forte, experiente em relação a vida.


3. Terceiro:

Perceba que na hora da raiva costumamos dizer, "Eu desisto”. Sem frustração ou raiva diga: "Eu encontrarei uma forma de resolver este problema sem me estressar, vale lembrar que:

" Nós temos todos os recursos de que precisamos e se não tivermos poderemos criá-los" e se eu não posso resolver meu problema, deixarei que o tempo me ajude."   E saiba que o universo sempre estará ao seu favor. Confie que será ajudado; uma força no universo irá te ajudar. Afinal se estressar não te ajudará em nada, ao invés disso irá te atrapalhar ainda mais.


4. Quarto:

O que você espera que seja o quarto ponto? Eu deixo para você pensar sobre o quarto ponto. Eu poderia continuar até 25 ou 30 pontos, mas desejo que você descubra a resposta. Estamos sempre procurando soluções através dos outros. Esquecemos que se nos esforçarmos e refletirmos a respeito, podemos ter uma ideia, alguma solução. Espontaneidade! Seja espontâneo. A espontaneidade irá surgir quando você dedicar alguns minutos para aprofundar-se em você mesmo. Não há nada demais sorrir quando tudo está anormal, e tudo está indo do jeito que você não quer. Mas se você despertar a coragem dentro de você, e disser, "Aconteça o que acontecer, vou continuar sorrindo", você sentirá uma energia imensa, surgindo de dentro de você. E o problema torna-se nada; ele simplesmente vem e desaparece.  


Priorize fazer treinamentos de Inteligencia emocional e empodere-se, permita-se sentir a força interior que existe dentro de você!

4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page